Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Claro como a água

Um blog para os apaixonados por livros, ou para quem procura um livro para ler

Claro como a água

Um blog para os apaixonados por livros, ou para quem procura um livro para ler

Últimos livros adicionados à wishlist

22.05.20

Wishlist_1.PNG

Os últimos 5 livros que entraram na minha lista de livros a ler foram escritos por 5 autores que nunca li.

Sobre Conduz o teu arado sobre os ossos dos mortos da escritora polaca que recebeu o Nobel de Literatura em 2018, Olga Tokarczuk, tenho lido maravilhas escritas por várias pessoas que tenho como referência por termos gostos literários semelhantes. Nunca li nenhuma obra escrita por um autor polaco pelo que já são dois argumentos a favor desta leitura.

Comprar Wook | Comprar Bertrand

 

Enquanto passeava pelo site da Relógio D'Água, deparei-me com o livro Eu Vou, Tu Vais, Ele Vai da autora alemã Jenny Erpenbeck. Dizem que é uma das maiores escritoras europeias contemporâneas e que nesta obra aborda um dos problemas mais prementes do Mundo atual, "a crise dos refugiados" . Pela sinopse e pela editora que o publicou, decidi que teria de lê-lo.

Comprar Wook | Comprar Bertrand

 

Já referi que ultimamente tenho voltado a ler thrillers, e foi na busca de livros deste género pelo Goodreads que cheguei a Gritos Silenciosos de Angela Marsons. São vários os comentários de leitores que consideram o livro viciante e o enredo surpreendente, opiniões mais do que suficientes para ter tomado nota de que este poderá ser um bom livro dentro do género literário.

Comprar Wook | Comprar Bertrand

 

Do autor austríaco Robert Seethaler deparei-me com a obra Uma Vida Inteira numa das últimas vezes que pus os pés numa livraria. Li as primeiras duas páginas até chegar a uma parte onde me vi obrigada a parar. Partilho aqui o excerto:

"As pessoas dizem que a morte traz uma nova vida, mas as pessoas são mais estúpidas do que qualquer cabra estúpida. A morte não traz absolutamente nada! A morte é a Dama Fria (...) Percorre a montanha e atravessa, furtiva, o vale. Vem quando lhe apetece e leva aquilo de que precisa. Não tem rosto nem voz. A Dama Fria vem, leva e desaparece. Mais nada. Pega em ti, ao passar, leva-te com ela e espeta-te num buraco qualquer. No último retalho de céu que vês antes de te cobrirem de terra, ela reaparece e sopra para cima de ti. E tudo o que te resta, nesse momento, é a escuridão. O frio."

Comprar Wook | Comprar Bertrand

 

Ainda na onda dos thrillers, adicionei à lista o livro A Mulher à Janela de A. J. Finn. Pouco ou nada sei sobre a história, até porque evito ler sinopses principalmente quando o ponto forte do livro é o suspense, mas parece-me ser um thriller psicológico, o que torna o livro particularmente relevante já que livros deste género literário escasseiam na minha lista.

Comprar Wook | Comprar Bertrand

 

Já leram algum destes livros?

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.