Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Claro como a água

Claro como a água

Qui | 12.12.19

Top 5 às Quintas | Livros por ler há mais tempo na estante

Tenho vários livros por ler, já lhes perdi a conta, mas sei quais são aqueles que tenho há mais tempo na estante e são esses que constituem o Top de livros por ler que tenho há mais tempo na estante.

Não identifico nenhum motivo que justifique ainda não ter lido estes livros, creio que o preconceito juntamente com a existência de outras obras que me interessam mais, poderá justificar em parte alguns destes livros estarem há mais de 4 anos na estante.

Top5.png

 

Comprei o clássico Cem Anos de Solidão de Gabriel Garcia Márquez em agosto de 2015. Saiu uma vez da estante quando tentei lê-lo, bem, talvez tentar não seja o termo apropriado pois na realidade apenas li as primeiras duas páginas em jeito de curiosidade e voltei a colocá-lo na estante, desde então permanece por lá.

A Fúria dos Reis de George R. R. Martin foi comprado quando terminei o primeiro volume da série, em setembro de 2015. Comprei de uma só vez os segundo e terceiro volumes mas confesso que com o segundo livro o entusiasmo esmoreceu e acabei por não pegar logo no terceiro volume, o que hoje sei ter sido um erro.

Também em setembro de 2015, por recomendação de um amigo, comprei Uma Conspiração de Estúpidos de John Kennedy Toole. Não sei se algum dia o irei ler.

Para a minha coleção de clássicos de capa rija da Civilização Editora, comprei em fevereiro de 2016, o Coração Impaciente de Stefan Zweig. Do mesmo autor já havia lido o Vinte e Quatro Horas na Vida de uma Mulher que me agradou imenso.

Na tentativa de ler mais Murakami, comprei, em maio de 2016 o Kafka à Beira-Mar. Tenho sempre algum receio de começar um dos seus livros e perceber que é "demasiado fantástico" para o meu gosto, creio que é esse receio que me mantém afastada das suas obras.

 

O Top 5 termina com um livro comprado em maio de 2016, há cerca de 3 anos e meio. Desde então comprei alguns livros que ainda não li, mas estes são aqueles a que deveria dar atenção nos próximos tempos. Quem sabe esse possa ser um objetivo para 2020.

Boas leituras!

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.