Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Claro como a água

Claro como a água

Qui | 19.12.19

Top 5 às Quintas | Autores mais lidos

Esta semana, enquanto relia um dos livros do meu escritor preferido, dei por mim a pensar que já tinha lido quase todas as suas obras e que ele seria provavelmente o autor que mais li. Decidi analisar a lista de livros que li e perceber quem foram esses autores. Foi assim que cheguei ao top desta semana, o Top de autores que mais li, são eles:

Top5.png

Como autor mais lido, facto que reflete a adoração que tenho pelas suas obras, está Afonso Cruz. Li 11 livros, dos quais fazem parte alguns daqueles livros que guardo com carinho na estante que tenho junto ao coração. Estou atualmente a reler Para Onde Vão os Guarda-Chuvas, podem consultar a opinião que escrevi sobre o livro se vos interessar, foi o primeiro livro que li do autor e é, até ao momento, o meu preferido.

O segundo autor que mais li também é um escritor lusófono, nascido em Angola, de nome Ondjaki. Li 8 dos seus livros, tendo um carinho especial por 2 deles, talvez por terem sido os primeiros que li: Uma Escuridão Bonita, cuja opinião pode ler aqui, e AvóDezanove e o Segredo do Soviético, cuja opinião também podem ler aqui no blog.

Em terceiro lugar está a rainha do crime Agatha Christie. Li 7 dos seus livros tendo claramente um preferido de entre os 7 que li: As Dez Figuras Negras, cuja opinião podem ler aqui

Na quarta posição está novamente um escritor lusófono, Valter Hugo Mãe, com 6 livros lidos. Os meus preferidos são A Máquina de Fazer Espanhóis, com opinião aqui, e A Desumanização, cuja opinião podem ler aqui

Em quinto lugar está Harlan Coben, um escritor americano que escreve maioritariamente, se não mesmo exclusivamente, policiais. Do autor li um total de 6 livros, maioritariamente quando ainda era adolescente.

 

E por aí, quais foram os autores que mais leram?