Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Claro como a água

Claro como a água

Dom | 17.04.16

OPINIÃO | Uma Escuridão Bonita

WmDev_635964874408794694.jpg

 Título: Uma Escuridão Bonita

Autor: Ondjaki

Ano de publicação: 2013

Editora: Caminho

 

Tão simples mas tão tão tão bom. É um livro mágico que arrepia qualquer leitor, não só pelo escrita de Ondjaki, mas também pelas ilustrações arrebatadoras do artista António Jorge Gonçalves

 

 

Este foi o meu primeiro contacto com Ondjaki (o escritor angolano que vou ter o prazer de conhecer durante a apresentação do novo livro de Afonso Cruz na próxima terça-feira :D) e foi uma enorme surpresa. Fiquei de tal forma apaixonada pela sua escrita, que já estou a ler outro livro do autor.

 

Uma Escuridão Bonita é a história de um simples beijo, só que nunca um beijo foi descrito de forma tão doce e tão poética. Dentro do livro está escuro, as páginas negras não deixam dúvida, mas nunca uma escuridão foi tão bonita. As ilustrações e as palavras escritas a branco transportam-nos para aquela noite, levam-nos a sentir o toque e a intimidade entre as personagens e fazem-nos viver aquele beijo. 

 

 

Depois das mãos e dos lábios, os nossos corações acelerados eram um único chuvisco de contenteza. Até acreditei que dentro de nós havia um cheiro de terra depois de chover.

 

Ondjaki, a par de Javier Marías, está em vias de ser a revelação de 2016 no meu mundo literário!

 

Classificação no Goodreads: 5/5