Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Claro como a água

Ter | 28.08.18

OPINIÃO | Stalker

Rita

Stalker.PNG

 

Título: Stalker
Autor: Lars Kepler
Ano da publicação: 2016
Editora: Porto Editora

 

Stalker foi o meu regresso aos thrillers/policias e não podia ter corrido melhor! São cerca de 600 páginas de puro suspense e o final é simplesmente arrebatador.

 

Este é o quinto livro da série Joona Linna, o ex-comissário da Polícia e protagonista da série, e o quarto que leio. Os dois primeiros livros O Hipnotista e O Executor li por ordem, depois li O Homem de Areia, o quarto volume, e agora Stalker, falta-me o terceiro volume, A Vidente. Não é essencial ler os livros pela ordem de publicação, no entanto poderão não compreender alguns detalhes, principalmente se estiverem relacionados com a vivência e o passado das personagens.

 

Tenho gostado de todos os livros da dupla sueca Lars Kepler mas Stalker é sem dúvida o melhor de todos!

Neste volume o assassino observa as vítimas que se encontram descontraídas e sozinhas nas suas próprias casas, filma-as antes de as matar e coloca os vídeos no Youtube. É também neste volume que regressa uma das personagens que conhecemos n'O Hipnotista (que, ainda não disse, é provavelmente o segundo melhor volume, para mim).

 

A tensão ao longo da história é constante e a linha que separa a ficção da realidade tão ténue que cheguei a recear ler o livro à noite quando estava sozinha em casa, tal era o medo que começava a propagar-se na minha cabeça. 

Este volume, à semelhança dos restantes da série, tem bastantes páginas, no entanto os capítulos curtos e a curiosidade em conhecer o desfecho da história incentivam uma leitura ávida.

 

Há muito tempo que não lia um livro deste género e não poderia ter desejado um regresso mais feliz 

 

Classificação no Goodreads: 5/5

2 comentários

Comentar post