Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Claro como a água

Seg | 10.09.18

OPINIÃO | O Homem das Cavernas

Rita

O Homem das Cavernas.PNGTítulo: O Homem das Cavernas
Autor: Jørn Lier Horst
Ano da publicação: 2018
Editora: Dom Quixote

 

O Homem das Cavernas é o nono volume da série William Wisting e, se não estou em erro, o terceiro livro do escritor Jørn Lier Horst traduzido para português. É também o meu primeiro contacto com este autor norueguês.

As primeiras páginas leem-se bem e a expetativa é de que, conforme a história se vai desenrolando, fiquemos cada vez mais obcecados em saber como vai terminar, só que este cenário está longe de ser a realidade.

 

As personagens foram pouco trabalhadas, parecem-me demasiado superficiais, e talvez por isso não tenha sentido empatia por nenhuma delas. Outra característica de que não gostei foi o pouco desenvolvimento de alguns acontecimentos que considero não serem secundários à história principal.

 

A escrita não é a melhor, senti dificuldade em acompanhar os acontecimentos e em manter o interesse na história, por diversas vezes senti que preferia estar a fazer qualquer outra coisa em vez de ler este livro. Admito que a dificuldade em concentrar-me na leitura possa ter resultado de alguma falta de empenho minha, e não dever-se apenas à escrita do autor, fica a dúvida.

 

Então afinal o que é que este livro tem de bom? Bem, não sei se poderá dizer-se que é bom mas antes menos mau, talvez a história (se quiserem saber mais, leiam a sinopse). Acho que é o primeiro autor nórdico (e creio que também o primeiro autor norueguês) que leio e do qual não gosto. Não recomendo.

 

Classificação no Goodreads: 2/5