Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Claro como a água

Claro como a água

Qui | 30.04.20

OPINIÃO | Lá, Onde o Vento Chora

IMG_0946.jpg

Título: Lá, Onde o Vento Chora

Autor: Delia Owens

Ano de publicação: 2019

Editora: Porto Editora

O que escrever sobre um livro que me deixou o coração apertado e a mente inquieta, especialmente após ter terminado a sua leitura? Mas que fascinantes que são Kya e o seu pantanal! E o que dizer sobre a escrita maravilhosa de Delia Owens?

E finalmente, num momento inesperado, a dor que sentia no coração desapareceu como água na areia. Continuava presente, mas a grande profundidade. Kya poisou a mão sobre a terra viva e morna, e o pantanal passou a ser a sua mãe.

A autora retrata em Kya, a personagem central, a forma como o isolamento social pode afetar o ser humano, particularmente numa sociedade desenvolvida, tendo escolhido como pano de fundo o fascinante pantanal. A este cenário a autora adicionou uma pitada de mistério.

Mais do que senti enquanto li o livro, estou certa de que o que perdurará na minha memória são todos os sentimentos que me assolaram após ter terminado esta leitura. Durante vários dias, não consegui deixar de pensar em Kya, naquela que foi a sua vida, na mágoa que o livro nos deixa, mas também na tranquilidade que acabamos por sentir. Precisei de falar sobre o livro, recomendei-o a algumas pessoas, com receio de o sugerir a todos os leitores por suspeitar que nem todos o apreciarão desta forma. 

Já terão percebido, pelo pouco que escrevi até aqui, que Kya e o pantanal são o tudo desta leitura. A minha vontade é dizer-vos: "Adorei, adorei, adorei! Leiam!" e acho que vou mesmo ficar por aqui.

Adorei tudo neste livro! Será um dos melhores do ano.

 

Classificação no goodreads: 5/5 

Comprar Wook | Comprar Bertrand

 

2 comentários

Comentar post