Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Claro como a água

Sex | 30.12.16

OPINIÃO | Harry Potter e a Criança Amaldiçoada

Rita

Wook.pt - Harry Potter e a Criança Amaldiçoada

 

Título: Harry Potter e a Criança Amaldiçoada

Autor: J. K. Rowling, John Tiffany e Jack Thorne

Ano de publicação: 2016

Editora: Editorial Presença

 

Muito já foi dito e escrito acerca do mais recente livro da saga Harry Potter, por isso tentarei que este post seja curto.

Levei algum tempo a perceber se queria ler este livro por recear uma desilusão. Tive até de gerir expectativas por me ter apercebido da decepção de muitas das pessoas que já tinham lido o livro, esse descontentamento foi bem evidente principalmente no Goodreads.

 

Ora e o que é que eu achei disto tudo? Resumidamente é isto: se não fosse um livro com personagens do universo Harry Potter, incluindo o próprio, seriam 2 estrelas; mas como se trata do Harry, do Ron, da Hermione e daquele ambiente mágico tão fantástico e maravilhosamente bem construido, são 4 estrelas. Não gostei da estrutura, guiões de peças de teatro não é bem a minha onda. Não gostei da forma superficial como os autores exploram as personagens. Não gostei das lacunas espaciais e temporais. Não gostei das alterações que os autores fizeram ao nível das personalidades de personagens como o Harry e a Hermione, em diversos momentos nem os reconheci.

 

Do que é que eu gostei afinal? De me perder neste mundo mágico. De ter regressado à adolescência, quando vibrava ao ler os livros da saga. Mas principalmente, de me ter conseguido abstrair da realidade enquanto lia este livro, e isso não acontece frequentemente.

 

Caso sejam publicados novos livros da saga, pretendo lê-los? Siiiiim!

 

Classificação no Goodreads: 4/5

1 comentário

Comentar post