Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Claro como a água

Qua | 09.01.19

OPINIÃO | Becoming

Rita

Becoming.jpg

Título: Becoming

Autor: Michelle Obama

Editora: Objectiva

Ano de publicação: 2018

 

O livro de Michelle Obama tem sido falado por vários leitores, esgotou em algumas livrarias, li que terá sido o livro mais vendido de 2018, e foi presente de Natal de muitos leitores, grupo onde eu me incluo. Fiz vários choradinhos por este livro até conseguir que o marido o pusesse no sapatinho 

 

O veredicto: este livro não é menos do que eu imaginava! É difícil interessar-me por um livro de não-ficção e quando leio algum tenho sempre receio de o abandonar, mas este, para além de não ter sido abandonado, foi uma ótima surpresa!

 

Este é um livro de memórias de Michelle Obama, memórias muito anteriores aos anos passados na Casa Branca. Nesta obra Michelle começa por abordar a infância vivida na zona sul de Chicago, evidenciando a importância dada pela família à sua educação e início de carreira. Mais tarde Michelle conta-nos como equilibrou as exigência do trabalho com a maternidade e finalmente os anos passados na Casa Branca.

 

Michelle Obama é uma mulher poderosa, defensora de mulheres não só nos Estados Unidos mas também além fronteiras, preocupada com a saúde e o sedentarismo das famílias americanas, as suas iniciativas e os projetos que tem abraçado estão também contemplados neste caderno de memórias. Uma vida muito interessante sob a qual fiquei cada vez mais interessada à medida que ia virando as páginas.

 

Uma leitura fantástica e uma excelente forma de começar 2019! Ideal para quem gosta de ler sobre vidas, sobre famílias, e para quem quer saber mais sobre a experiência de vida daquela que é muito mais do que ex-primeira dama. Recomendo, muito!

 

Classificação no Goodreads: 4/5

10 comentários

Comentar post