Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Claro como a água

Claro como a água

Sab | 13.02.16

Livros novos na Estante

12748399_1108827095818625_1566265744_n (2).jpg

 

Ainda vamos a dia 13 e já não tenho orçamento para comprar mais livros. A minha única resolução para 2016 é não gastar mais do que €30 por mês em livros, até agora estou a portar-me bem.

 

Continuando numa de ler autores portugueses, resolvi experimentar Gonçalo M. Tavares. Tenho lido muitas críticas positivas à sua escrita, e ao sentido de humor e sensibilidade que transporta para as histórias que escreve. Após alguma indecisão lá optei por me atirar de cabeça à última publicação do autor O Torcicologologista, Excelência. Do pouco que vi ao folhear o livro fiquei com muita vontade de começar a lê-lo, será uma das próximas leituras.

 

Após ter lido História do Novo Nome (opinião aqui), no início do ano, se por um lado fiquei com vontade de correr até à livraria para comprar o volume seguinte, por outro senti que o final da tetralogia estava próximo e coloquei um travão à minha ansiedade. Consegui aguentar cerca de um mês sem ter o livro nas mãos, mas não mais do que isso. Já escrevi no blog sobre o mistério em torno da identidade da escritora Elena Ferrante e também sobre o quão apaixonada estou pela sua escrita. História de Quem Vai e de Quem Fica, o terceiro volume da tetralogia A Amiga Genial, será a minha próxima leitura. 

 

E como ando numa de organização e planeamento, comprei o diário de leituras à venda nas livrarias Bertrand. O objetivo não é registar as minhas leituras mas sim as citações que "retiro" dos livros que vou lendo.

 

Estas foram as compras de fevereiro. Como tenho alguns livros "em espera" na estante, não preciso de tenciono comprar mais livros até ao final do mês (assim eu consiga controlar os meus impulsos).

 

Boas Leituras! 

 

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.