Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Claro como a água

Ter | 09.10.18

LEITURAS DO MÊS | Setembro

Rita

Setembro.jpg

 

O plano que tinha definido para setembro foi cumprido. A viagem foi espetacular, as leituras foram condicionadas pela minha disponibilidade e pelo tempo fora de casa, mas ainda assim foram cumpridas.

Em setembro li 4 livros: 3 thrillers e 1 clássico.

 

A Abadia de Northanger de Jane Austen - 3*

Everything I Never Told You de Celeste Ng - 4*

Aqueles Que Merecem Morrer de Peter Swanson - 4*

Ao Fechar a Porta de B. A. Paris - 3*

 

Não tendo nenhuma das leituras sido incrível, descobri dois autores que quero voltar a ler.

 

Celeste Ng foi a primeira surpresa, se não estava certa de querer comprar a mais recente novidade literária da autora, Pequenos Fogos em Todo o Lado (porque isto de investir em novidades dá cabo da carteira do leitor, e então se a obra for apenas mais uma, lá se vai o ânimo também), a leitura de Everything I Never Told You dissipou qualquer dúvida que podia ter. Entretanto já estou a ler Pequenos Fogos em Todo o Lado, por andar um pouco ocupada nos últimos tempos, não tenho conseguido dedicar-me ao livro como gostaria, ainda que esteja bastante entusiasmada com a leitura!

 

Peter Swanson foi a segunda surpresa do mês, Aqueles Que Merecem Morrer foi o thriller de estreia e a certo ponto dei por mim a pensar "Oh Meu Deus! Não estou a aguentar o que se está a passar aqui!". Li o livro em formato ebook mas este é um dos thrillers que gostava de ter na estante, nem que fosse apenas para impingir à minha mãe quando ela me pede um livro para quem não tem muita disponibilidade para ler.

 

Em setembro li ainda A Abadia de Northanger da Jane Austen. Este foi o terceiro livro que li da autora e foi também uma quase desilusão, não só por ter sentido que as personagens eram muito enfadonhas, mas porque todo o enredo não me despertou qualquer interesse.

Sobre o último thriller que li no passado mês, Ao Fechar a Porta de B. A. Paris, deu para passar o tempo entre aeroportos e voos, foi uma leitura interessante como são os thrillers em geral, na medida em que deu para passar o tempo.

 

Como foram as vossas leituras de setembro?

 

2 comentários

Comentar post