Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Claro como a água

Um blog para os apaixonados por livros, ou simplesmente para quem procura um livro para ler

Claro como a água

Um blog para os apaixonados por livros, ou simplesmente para quem procura um livro para ler

LEITURAS DO MÊS | Agosto

03.09.18

Agosto.png

 

O agosto de 2018 foi um mês atípico, apenas uns dias de "férias" e, tal como antevíamos, foram dias de alguma azáfama e pouco descanso. Relativamente a leituras, consegui voltar a um ritmo que, não sendo ainda o meu ritmo normal de leitura, está próximo disso. Também no blog e instagram a pouco e pouco estou a voltar ao ritmo habitual.

 

Em agosto "li" quatro livros (na verdade ouvi um livro e apenas li três), cerca de 1585 páginas:

O Homem da Areia de Lars Kepler - 4*

O Homem das Cavernas de Jørn Lier Horst - 2*

Stalker de Lars Kepler - 5*

And Every Morning the Way Home Gets Longer and Longer de Fredrik Backman - 5*

 

Agosto teve um ponto menos positivo: não ter lido nenhum autor português. Isto aconteceu porque nos momentos em que ia escolher o que ler, não me apetecia ler nenhum dos livros que tinha na estante que tivesse sido escrito por autores portugueses e não estava com disposição para contrariar a minha vontade. Tipicamente quando ando com a cabeça mais ocupada, principalmente a nível pessoal, tendo a escolher leituras mais leves e com características que proporcionem uma leitura menos exigente.

 

Agosto teve dois pontos positivos: voltei aos audiobooks e descobri um autor que poderá entrar na lista de autores preferidos de sempre! Foi com o audiobook And Every Morning the Way Home Gets Longer and Longer que me iniciei nas obras do autor sueco Fredrik Backman, uma obra que terá um post de opinião ainda esta semana. Adorei a escrita do autor, fiquei de tal forma apaixonada que ouvi o audiobook duas vezes e entretanto já me ando a preparar para comprar o livro físico, em inglês porque não existe versão portuguesa, e tooooodos os outros livros do autor.

 

Como foram as vossas leituras no mês de agosto?

3 comentários

Comentar post