Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Claro como a água

Um blog para os apaixonados por livros, ou para quem procura um livro para ler

Claro como a água

Um blog para os apaixonados por livros, ou para quem procura um livro para ler

Dia mundial do Livro, em casa

23.04.20

695355.jpg

 

A book must be the axe for the frozen sea within us.

Franz Kafka

Pela internet fora, são vários os eventos de comemoração deste dia, principalmente através de promoções em livros que visam continuar a levar os livros até aos leitores, quer estes estejam em confinamento ou continuem a sair de casa diariamente para trabalhar.

A Wook oferece 20% de desconto imediato e portes grátis. Tem ainda várias campanhas a decorrer: John Le Carré até 40% de desconto, Philip Roth até 40% de desconto, Almada Negreiros até 30% de desconto, Sarah Lark até 30% de desconto, Torey Hayden até 50% de desconto 

A Bertrand oferece entre 20% a 50% de desconto imediato. Tem várias campanhas a decorrer: Mês do Livro até 50% de desconto em cartão, Livro de Bolso até 30% de desconto em cartão, Dia da Mãe.

A Fnac oferece entre 20% a 50% de desconto imediato. Têm várias campanhas a decorrer: Cultura sem pausa com descontos até 50% e o Dia da Mãe.

A Leya oferece até 70% de desconto numa seleção de livros.

 

O AXN Movies dedica a programação do dia a filmes inspirados em livros.

 

Vou celebrar o Dia Mundial do Livro com quatro livros na mesa de cabeceira:

"Margarida Espantada" de Rodrigo Guedes de Carvalho, o escritor revelação no meu ano, até ao momento! "Uma Eduação" de Tara Westover, uma história real sobre a qual ainda só conheço o início. "Se Esta Rua Falasse" de James Baldwin, sobre a injusta condenação de Fonny, o aspirante a escritor, e a sua namorada Tish, que faz o impossível para conseguir provar a sua inocência. Por fim, "O Homem em Busca de um Sentido" de Viktor E. Frankl, é, dos quatro, a leitura mais lenta, talvez pela temática, precisa de tempo para ser digerido.

Comecei o dia com uma encomenda na Bertrand, o resto do dia será em teletrabalho, com uma pausa para almoço e para pegar num dos livros que estou a ler, e mais umas leituras ao final do dia, que o tempo não nos convida a muito mais. Não garanto que o dia termine sem que compre mais um ou dois livros.

1 comentário

Comentar post