Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Claro como a água

Um blog para os apaixonados por livros, ou simplesmente para quem procura um livro para ler

Claro como a água

Um blog para os apaixonados por livros, ou simplesmente para quem procura um livro para ler

A "Minha" Biblioteca #1

15.05.17

Sábado é o dia predilecto para ir à biblioteca, a verdade é que, por incompatibilidade horária, é mesmo o único dia em que consigo lá ir e encontrá-la aberta. A seguir ao almoço, pego no saco de pano, no cartão de leitor e lá vou eu. O percurso entre casa e a biblioteca é curto mas está repleto de pequenos tesouros que permitem antever a magia do destino final. Este é, sem dúvida, aquele de que gosto mais:

 

Biblioteca.jpg

 

Foi dada vida a uma parede que outrora não tinha graça. A ilustração de uma criança a sorrir junto a duas pilhas de livros pode ser visto mais além, incitando reflexões sobre o acesso ao conhecimento, o direito à educação e o prazer da leitura.

 

Sempre que por aqui passo, de saco ao ombro e cartão de leitor na mão, paro para apreciar a ilustração e sinto-me imediatamente grata por nunca me ter sido negado o acesso ao conhecimento, ao prazer de pegar num livro e de lê-lo quando e como quiser. Sinto-me grata a todos os que influenciaram as circunstâncias em que cresci.

Felizmente a biblioteca lá da terra, aquela a que me refiro como sendo a "minha" biblioteca, está aberta a todos aqueles que escolham alimentar a sede do conhecimento, ou que procurem apenas alcançar o prazer único que se sente ao ler um bom livro.

2 comentários

Comentar post