Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Claro como a água

Um blog para os apaixonados por livros, ou simplesmente para quem procura um livro para ler

Claro como a água

Um blog para os apaixonados por livros, ou simplesmente para quem procura um livro para ler

OPINIÃO | História do Novo Nome

07.01.16

Título: História do Novo Nome

Autor: Elena Ferrante

Ano de Publicação: 2015

Editora: Relógio D'Água

 

Com a leitura de "A Amiga Genial" fiquei absolutamente rendida a Elena Ferrante e parti logo para o segundo volume "História do Novo Nome".

Para os mais distraídos, Elena Ferrante é um pseudónima de um(a) escritor(a) italiano cuja identidade não se conhece, não há um nome nem há um rosto, apenas obras magníficas. 

A escrita de Elena Ferrante é para lá de genial, frases muito bem construídas, tudo muito natural sem nenhuma artificialidade, dá vontade de ler cada frase, cada palavra uma e outra vez. Dei por mim a pensar que não queria que este livro acabasse nunca! 

Este segundo volume revela-nos mais um pedacinho da vida de Elena e Lila, desta vez dá-nos a conhecer a fase da adolescência e início da idade adulta. 

O mais fascinante é que a história prende-nos mesmo, eu própria me revi na personagem Lenú, senti-me como se também eu estivesse em Nápoles e fizesse parte da história.

A minha vontade neste momento é ir à livraria mais próxima comprar o terceiro volume História de Quem Vai e de Quem Fica, mesmo sabendo que isso me iria furar os planos para Janeiro. Elena Ferrante é sem dúvida do melhor que já li.

 

Classificação no Goodreads: 5/5

 

5 comentários

Comentar post