Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Claro como a água

Claro como a água

01
Fev16

Leituras do mês | Janeiro

Mesmo com dias super atarefados no escritório e com o estudo no final do dia e aos fins-de-semana, Janeiro foi bastante produtivo no que toca a leituras.

Li 9 livros, 3 de autores portugueses, 1 ebook e 5 da biblioteca.

 

Untitled.png

 

Li A História do Novo Nome da incrível Elena Ferrante, de que já vos falei aqui. Foi incrível, fantástico, mágico, não sei mais o que dizer. 5*

 

Li também o clássico O Deus das Moscas de William Golding. Tenho um misto de sentimentos em relação a este livro, gostei da forma como o autor explora o comportamento do ser humano face às necessidades básicas de sobrevivência mas achei a leitura aborrecida. 3*

 

Trouxe da biblioteca Os números que venceram os nomes de Samuel Pimenta e A Vida Secreta dos Livros de Santiago Posteguillo. Do primeiro já falei aqui, classifiquei com 3*, do segundo tenho apenas a dizer que História não é um dos meus temas preferidos, não gostei muito, classifiquei com 2*.

 

Da biblioteca veio também A Máquina de Fazer Espanhóis de Valter Hugo Mãe, o primeiro livro que li deste autor, foi uma bela surpresa, 5* no Goodreads, podem saber mais aqui. Trouxe ainda A Cor Púrpura de Alice Walker, uma leitura agrável como já falei aqui. 3*

 

Já falei no blog sobre os livros dos filmes nomeados para os Óscares, comecei por ler Carol de Patricia Highsmith. Já partilhei a minha opinião no blog aqui, classifiquei com 3*. Até ao momento foi o único livro que li para este projecto, acabei por combrar o ebook por ser mais barato.

 

Ofereceram-me o livro sobre a história verídica do pinguim Juan Salvador e Tom Michell. O livro As Lições do Pinguim foi escrito pelo próprio Tom, foi o livro de que menos gostei de ler em Janeiro, classifiquei com 2*. Podem saber mais aqui.

 

Mas Janeiro terminou com a leitura mágica de Para onde vão os guarda-chuvas do grande Afonso Cruz. Foi, sem dúvida, o meu preferido, classifiquei com 5*. É muito complicado para mim falar sobre este livro, tudo o que consegui dizer podem ler aqui.

 

 

Leitura de que mais gostei: Para onde vão os guarda chuvas de Afonso Cruz

 

Leitura de que menos gostei: As Lições do Pinguim de Tom Michell

 

E que Fevereiro traga leituras tão boas ou melhores do que as de Janeiro (e também tempo para ler).

 

Mais sobre mim

foto do autor

Sigam-me

Facebook

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Parcerias

WOOK - www.wook.pt

A Ler


goodreads.com

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D