Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Claro como a água

Um blog para os apaixonados por livros, ou simplesmente para quem procura um livro para ler

Claro como a água

Um blog para os apaixonados por livros, ou simplesmente para quem procura um livro para ler

DESAFIO | 7 Pecados Mortais

08.04.18

All.JPG

 

Esta é a tag dos 7 Pecados Mortais. Sete referências literárias uma por cada um dos sete pecados mortais. Vão por favor ver as respostas da Sweet que me incentivou a responder ao desafio e partilhem nos comentários as vossas respostas.

 

1 - Gula: um livro que adoraste

Não é fácil escolher um livro dos tantos que adorei, o primeiro que me veio à cabeça foi o habitual do Afonso Cruz, mas optei por variar um pouco e responder um outro que me é muito querido (na expetativa de conseguir motivar alguns de vós a lê-lo): O Grande Gatsby de F. Scott Fitzgerald. Podem saber mais sobre este tesouro literário aqui.

 

2 - Avareza: um livro que não emprestas a ninguém

Não tenho problemas em emprestar os meus livros desde que seja às pessoas certas, aquelas que os devolvem intactos, sem páginas dobradas, lombada marcada e qualquer marca de comida. Por já ter sofrido bastante ao ver a lombada estragada do meu exemplar de Mataram a Cotovia de Harper Lee, estou certa de não o querer emprestar a mais ninguém.

 

3 - Preguiça: um livro na tua estante à espera de ser lido

Tenho vários à espera há já demasiado tempo, um deles é de um autor obrigatório a todo o leitor que se preze: Fiódor Dostoiévski. Após ter lido e adorado Crime e Castigo e O Jogador, comprei O Idiota na expectativa de continuar a explorar a obra do autor, confesso que as mais de 600 páginas me têm levado a adiar a leitura.

 

4 - Luxúria: um set-box

Não disponho nem ambiciono tal coisa. 

 

5 - Ira: um livro que te desapontou

Seria injusto escolher apenas um, escolhi três: A Estrada Subterrânea de Colson Whitehead, Frankenstein de Mary Shelley e O Monte dos Vendavais de Emily Brontë.

 

6 - Inveja: um livro em cujo mundo gostarias de viver

A resposta óbvia e tantas vezes repetida seria o mundo de Harry Potter, para variar um pouco escolho o mundo mágico de O Circo dos Sonhos.

 

7 - Vaidade: o livro mais bonito da tua estante

AnnaKarenina.png 

Durante a última edição da Feira do Livro de Lisboa adquiri um exemplar tão bonito de Anna Karenina do Tólstoi, livro que, infelizmente, ainda não li. Para além de bonito foi super baratinho, por ser edição de bolso e por ser em inglês. É sem dúvida o mais bonito da minha estante.

8 comentários

Comentar post